Conhecendo Curitiba

Conhecendo Curitiba

12/07/2017

A algum tempo eu e minha namorada Renata tínhamos o interesse em conhecer Curitiba, porem sempre tivemos preguiça de planejar uma viagem assim, ter que escolher hospedagem, transporte, juntar uma grana para ficarmos um tempo fora. Sempre fomos do tipo que curtimos o que temos a nossa disposição, porem ultimamente tem sido difícil encontrarmos algo novo e legal para fazermos.

No fim de 2016, resolvemos colocar como meta ir conhecer Curitiba no inicio do ano e, a partir desta experiencia quem sabe traçar novas rotas? Pesquisamos muito sobre hotéis, pousadas e até Hostel, chegamos a ficar divididos em ir para Curitiba ou Cabo Frio, mas depois de conhecermos o Hotel Vernon pela Booking.com, firmamos destino Curitiba e, para não corrermos o risco de desistirmos, fiz a reserva imediatamente, assim não mudaríamos nossos planos.

O dia da viagem chegou, junto de muita ansiedade, principalmente de minha parte que nunca saiu de São Paulo. Sofremos oito horas de viagem de ônibus, com alívio de 30 minutos em uma parada, me dopei de Dramim para dormir durante a viagem porem não deu muito certo. Renata, pequena como é, se encolheu em uma poltrona do ônibus e dormiu que parecia uma pedra, já eu alto como uma girafa, ficava todo torto procurando uma posição confortável para aguardar o efeito do Dramim. Sem sucesso com o remédio, viajei todo o percurso em Standby, com um olho aberto e o outro fechado. :(